A Odontopediatria do futuro consiste em manter e oferecer um belo sorriso e saúde bucal, desde o nascimento até o final da adolescência.

Fase 1: O Pré Natal Odontológico.
Com o famoso “Chá das Cegonhas” e as orientações às futuras mamães sobre os primeiros cuidados com a boquinha do bebê, a importância da amamentação e do Teste da Linguinha.

Fase 2: A Consulta para Bebês.
É o momento de esclarecer as dúvidas sobre os hábitos do bebê. Serão abordados os cuidados de higiene oral, hábitos alimentares, hábitos deletérios (chupeta, mamadeira, mordedores, sucção de dedo, dentre outros).

Fase 3: A Fase da Prevenção.

Às cáries, através das orientações de higiene bucal, escovação supervisionada, “limpezas”, selantes, fluorterapias. O sucesso desta fase estão nos retornos frequentes e ininterruptos da criança, podendo ser mensal, trimestral ou semestral.

A prevenção às más oclusões, com remoção dos hábitos deletérios da forma correta e no momento certo.

Fase 4: Ortodontia x Odontopediatria.
É o momento de avaliar a face da criança, interceptar e corrigir as más oclusões, os “dentes tortos”, e deixar o sorriso o mais perfeito possível. Neste período a Ortodontia e Odontopediatria trabalham juntos.

Fase 5: O resultado.
É o momento reavaliar o resultado do acompanhamento preventivo e do monitoramento/tratamento ortodôntico. É o momento de contemplar o belo e saudável sorriso do seu filho.

Topo