Projetando o sorriso do seu filho!

Esse projeto tem início quando os primeiros dentes de leite começam a cair, por volta dos 6 anos de idade. Nesta fase de transição é possível analisar os futuros dentes permanentes, o seu tamanho, a sua forma, a falta de espaço e as ausências dentárias.

É fundamental neste período, o monitoramento ortodôntico das trocas dentárias, a observação do perfil facial, definição do seu padrão de rosto e o acompanhamento do seu crescimento. Através de radiografias, fotos e tomografias periódicas.

Outros fatores também são analisados, como o histórico familiar, a respiração bucal, a fala , hábitos bucais persistentes, o selamento labial, a mordida, o formato das arcos dentários, dentre outros.

Na busca de oferecer um maior benefício a nossos pacientes, intervimos de forma minimalista e pontual, tornando os tratamentos mais curtos e previsíveis.

A ortodontia atual proporciona ao paciente uma mordida funcional, saudável e estética. Para isso, a abordagem e o planejamento multidisciplinar é indispensável.

Várias áreas da odontologia trabalham juntas para a conclusão do Projeto Ortodôntico ideal para cada paciente e assim iniciamos a construção de um belo sorriso.

Por Dr. Magno González
Especialista em Ortodontia.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo